Este Blog é destinado a compilar ideias, pensamentos e notícias que ajudem a se saber mais a respeito da Marinha do Brasil, por iniciativa da Sociedade Amigos da Marinha, no Amapá. A Soamar-AP é composta por personalidades agraciadas com a Medalha "Amigo da Marinha", além do corpo de oficiais da ativa, da reserva e de seus sócios Beneméritos e Honorários.

Segurança da Navegação

segunda-feira, 3 de março de 2014

Saiba mais sobre a tradicional comenda "Medalha Amigo da Marinha"

A Medalha "Amigo da Marinha" foi criada em agosto de 1966, para agraciar personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha do Brasil, militares de outras forças, bem como instituições que se tenham distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima, no relacionamento com a Marinha, na defesa dos interesses atinentes à Marinha e na divulgação da importância do mar para o país.


Requisitos
A medalha poderá ser concedida às personalidades ou instituições que atendam, simultaneamente, aos seguintes requisitos:
a) idoneidade moral e conduta pessoal condizentes com os padrões que a Marinha exige de seus integrantes;
b) interesse pela Marinha e pelos assuntos ligados ao Poder Marítimo; e
c) atividade destacada em prol dos interesses da Marinha ou de outro segmento do Poder Marítimo.
 Autoridades proponentesTodos os almirantes e titulares de OM poderão propor a concessão da medalha, observando o seguinte procedimento:
a) solicitar ao CCSM a senha de acesso ao Sistema Amigos da Marinha (SiAM) para o usuário, caso ainda não possua;b) consultar o SiAM, para verificar se o proposto já consta da listagem geral de agraciados; ec) preencher a proposta constante do aplicativo do SiAM.
Autoridades concedentesAs seguintes autoridades poderão conceder a medalha:
a) Almirantes-de-Esquadra da ativa ou da reserva em cargos de direção de órgãos vinculados à MB;b) Chefe do Gabinete do Comandante da Marinha; e
c) Comandantes de Distrito Naval.








Medalha "Amigo da Marinha"
Medalha amigo da Marinha
Classificação
PaísBrasil Brasil
OutorganteMarinha brasileira
Criaçãoagosto de 1966(47 anos)
Hierarquia
Imagem complementar
Medalha amigo da marinha.png
Barreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário