Este Blog é destinado a compilar ideias, pensamentos e notícias que ajudem a se saber mais a respeito da Marinha do Brasil, por iniciativa da Sociedade Amigos da Marinha, no Amapá. A Soamar-AP é composta por personalidades agraciadas com a Medalha "Amigo da Marinha", além do corpo de oficiais da ativa, da reserva e de seus sócios Beneméritos e Honorários.

Segurança da Navegação

quinta-feira, 13 de março de 2014

Isolada no meio do mar, ilha de Fernando de Noronha figura em lista dos melhores destinos turísticos de jornal americano


Fernando de Noronha Foto: Cristina Massari / Agência O Globo

Fernando de NoronhaCRISTINA MASSARI / AGÊNCIA O GLOBO
RIO - Um destino por semana. Talvez ainda dê tempo para quem quiser aproveitar as 52 sugestões de lugares para visitar em 2014, publicada pelo "New York Times" neste domingo. E, adivinha quem está na lista? O Brasil. Desta vez com Fernando de Noronha, que aparece bem na fita, ocupando a 14ª posição, sugerido como uma alternativa de classe internacional para uma escapada da agitação da Copa do Mundo.

"As festas de rua, samba e o caos festivo em torno do campeonato mundial de futebol no Brasil neste verão [para o Hemisfério Norte] tendem a ser exaustivos para todos. Quando toda a ação terminar, dê uma escapada para Fernando de Noronha, arquipélago de 21 ilhas a cerca de 330 milhas (cerca de 550 quilômetros) da costa da cidade-sede de Recife.", diz o jornal americano.

Em sua lista de 2013, o "New York Times" já havia destacado o Rio de Janeiro em primeiro lugar.
Nos últimos meses, muitas listas de destinos imperdíveis vêm incluindo o Brasil, principalmente, aproveitando a realização da Copa do Mundo. A CNN e a Lonely Planet destacaram o país no topo de suas listas de destinos em 2014. O Rio de Janeiro também foi lembrado na lista de melhores praias do mundo apresentada pela publicação de turismo Fodor's, em sua lista de 15 melhores praias para 2014, destaca as praias do Rio, embora recomende também uma vista à Floresta Amazônica que, segundo o site do guia, fica "ali perto". Ao destacar países para ir neste ano, o Fodor's também indica o Brasil, com suas 12 cidades-sede da Copa.
E a editora de guias Rough Guides destacou o Rio como principal destino do ano. A editora é conhecida pelas publicações que valorizam locais inusitados e destinos de aventura.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/boa-viagem/fernando-de-noronha-entra-na-lista-de-lugares-para-visitar-em-2014-do-new-york-times-11279271#ixzz2vtXTW1KS 
© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário