Este Blog é destinado a compilar ideias, pensamentos e notícias que ajudem a se saber mais a respeito da Marinha do Brasil, por iniciativa da Sociedade Amigos da Marinha, no Amapá. A Soamar-AP é composta por personalidades agraciadas com a Medalha "Amigo da Marinha", além do corpo de oficiais da ativa, da reserva e de seus sócios Beneméritos e Honorários.

Segurança da Navegação

terça-feira, 11 de março de 2014

Capitania dos Portos do Amapá faz balanço da "Operação Carnaval"

A Capitania dos Portos do Amapá emitiu Nota à Imprensa nesta terça-feira (11) para apresentar à sociedade um balanço do que foi a chamada Operação Carnaval. Acompanhe, a seguir, a íntegra do documento enviado ao Blog da Soamar.

MARINHA DO BRASIL
CAPITANIA DOS PORTOS DO AMAPÁ
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

NOTA À IMPRENSA

Capitania dos Portos do Amapá divulga números da Operação Carnaval

 No período de 28 de fevereiro a 05 de março, a Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) realizou a “Operação Carnaval”, na qual foram empreendidas ações de Inspeção Naval nas seguintes localidades: Orla da Fazendinha, Igarapé da Fortaleza, Porto do Grego, Rio Matapi, Porto do Açaí, Almeirim entre outras entre Macapá e Santana, no Amapá. O objetivo foi dar incremento à fiscalização do tráfego aquaviário, naquelas regiões, visando à segurança da navegação.
Ao final da operação, 129 embarcações foram abordadas sendo 43 notificadas e outras 10, apreendidas. Dentre as irregularidades encontradas estão: a falta de documentação dos condutores, excesso de passageiros e ausência de itens obrigatórios de segurança e de tripulantes.
Ainda no mesmo período, a CPAP retirou de circulação 02 balsas que fazem a travessia do Rio Matapi por apresentarem problemas nos equipamentos de salvamento. A Capitania também prestou apoio à operação de isolamento e vistoria da área na qual ocorreu o emborcamento do empurrador “Mato Grosso”, no último dia 05 de março.

                  FABIANO GONÇALVES CRESPO
                                Segundo-Tenente (AA)
                            Ajudante da Divisão de STA
                        Capitania dos Portos do Amapá
                (96) 3281-5480 R: 230 / (96) 9119-8707


Se liga, Você é o Capitão!”
Segurança da Navegação: Todos somos responsáveis”

         Disque Segurança da Navegação: 0800-280-7200

Nenhum comentário:

Postar um comentário