Este Blog é destinado a compilar ideias, pensamentos e notícias que ajudem a se saber mais a respeito da Marinha do Brasil, por iniciativa da Sociedade Amigos da Marinha, no Amapá. A Soamar-AP é composta por personalidades agraciadas com a Medalha "Amigo da Marinha", além do corpo de oficiais da ativa, da reserva e de seus sócios Beneméritos e Honorários.

Segurança da Navegação

segunda-feira, 3 de março de 2014

Capitania dos Portos condecora novos "Amigos da Marinha" no Amapá

Desembargador Luiz Carlos faz a aposição da Medalha na lapela de Cleber Barbosa
Em cerimônia presidida pelo desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos, atual presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) a Marinha do Brasil condecorou com a Medalha "Amigo da Marinha" quatro personalidades da sociedade local. O evento ocorreu durante as comemorações pelo Dia do Marinheiro, em 13 de dezembro, no pátio da Capitania dos Portos do Amapá. O comandante da Capitania, capitão-de-fragata Carlos Neves, coordenou os trabalhos.
Entre os agraciados estavam o jornalista Cleber Barbosa, que entre outras atividades é assessor de imprensa do ex-presidente e atual senador José Sarney (PMDB-AP), o oficial de inteligência Edison Veres Domingues, atual supertintendente da Agência Brasileira de Inteligência no Amapá (Abin-AP), o juiz de Direito César Augusto Scapin e o advogado Galliano Cei.
A honraria confere ingresso dos quatro na seleta Soamar (Sociedade de Amigos da Marinha). O colegiado congrega, claro, os portadores da referida comenda. A medalha e o respectivo diploma foram entregues durante a cerimônia, seguida de um concorrido coquetel, servido na "Sala D'Armas".
Comandante da Capitania, Carlos Neves, jornalista Cleber Barbosa e o coronel Marcelo Pinheiro (34º BIS)
A solenidade foi presidida pelo mais antigo 'soamarino' presente, o desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos, atual presidente do Tribunal de Justiça do Amapá. Também estiveram presentes outras autoridades civis e militares, como a procuradora-geral de Justiça, Ivana Lúcia Franco Cei. O comandante da Capitania dos Portos, capitão-de-fragata Carlos Rodrigo Neves de Oliveira, disse que a honraria foi um reconhecimento pelos serviços prestados à Marinha pelas personalidades agraciadas.
Os diplomas foram assinados pelo vice-almirante Ademir Sobrinho, comandante do 4º Distrito Naval, sediado em Belém, ao qual a Capitania do Amapá está subordinada. A Soamar no Amapá é presidida pelo empresário Glauco Cei. Ela congrega várias outras personalidades, dos mais diferentes segmentos da sociedade, entre eles magistrados, empresários e pessoas abnegadas e que se alguma forma colaboram com a missão da Força Armada que é a Marinha de Guerra.
Aspecto da cerimônia em comemoração do Dia do Marinheiro, na Capitania dos Portos

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir