Este Blog é destinado a compilar ideias, pensamentos e notícias que ajudem a se saber mais a respeito da Marinha do Brasil, por iniciativa da Sociedade Amigos da Marinha, no Amapá. A Soamar-AP é composta por personalidades agraciadas com a Medalha "Amigo da Marinha", além do corpo de oficiais da ativa, da reserva e de seus sócios Beneméritos e Honorários.

Segurança da Navegação

domingo, 24 de julho de 2016

Capitania intensifica abordagens em busca de irregularidades

Em razão do período de férias e o Festival do camarão no município paraense de Afuá, as ações da CPA que deflagrou a operação "Férias Seguras", tem se desdobrado na inspeção naval e fiscalização do tráfego aquaviário nas orlas e balneários dos municípios de Santana e Macapá.

O principal objetivo é assegurar um trafego seguro a todos que utilizarem os rios da Amazônia, em especial nos períodos de grande movimentação. Em 2015, foram abordadas 442 embarcações, sendo 77 notificadas e 6 apreendidas, informou a instituição.

Falta de documentação da embarcação e dos pilotos tem sido uma das mais frequentes ocorrências registradas, além da proibição do consumo de bebida alcoólica por parte de tripulantes durante a navegação comercial.

A rampa do Santa Inês em Macapá e o porto do Grego em Santana tem sido os locais com maior presença do efetivo da CPA que conta com 40 militares.


Fonte: Claudio Jr/A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário