Este Blog é destinado a compilar ideias, pensamentos e notícias que ajudem a se saber mais a respeito da Marinha do Brasil, por iniciativa da Sociedade Amigos da Marinha, no Amapá. A Soamar-AP é composta por personalidades agraciadas com a Medalha "Amigo da Marinha", além do corpo de oficiais da ativa, da reserva e de seus sócios Beneméritos e Honorários.

Segurança da Navegação

sábado, 9 de julho de 2016

Capitania dos Portos prevê até 20 mil amapaenses no Festival do Camarão

Marinha alerta para segurança em embarcações que vão ao evento, no Pará. Operação 'Férias Seguras' vai aumentar fiscalização nos rios e balneários.

John PachecoDo G1 AP
Movimento na rampa do Santa Inês na manhã desta sexta-feira (24) (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)Fluxo de passageiros para Afuá é alvo da Capitania
(Foto: Reprodução/Rede Amazônica)
O aumento no fluxo de embarcações saindo de Macapá às proximidades do Festival do Camarão, em Afuá, no Pará, é um dos alvos da Capitania dos Portos. A Marinha do Brasil prevê para esse ano um público de até 20 mil pessoas saindo do Amapá para a tradicional celebração, que acontece no último fim de semana do mês de julho.
O monitoramento desse trajeto, que inicia no rio Amazonas, está dentro da programação da operação “Férias Seguras”, que até o encerramento de julho vai atuar com mais de 40 militares em rios e balneários para garantir segurança a passageiros, tripulantes e banhistas. A dinâmica oficial da operação foi lançada nesta sexta-feira (8) na sede da Capitania, em Santana..
As equipes vão atuar também com quatro embarcações e três viaturas parando e fiscalizando os barcos de pequeno, médio e grande porte. O objetivo é evitar irregularidades como falta de documentação, ausência de boias e coletes, além de direção por condutores inabilitados ou sob efeito de álcool ou drogas.
  •  
Capitão dos Portos do Amapá, Aderson de Oliveira Mendes (Foto: John Pacheco/G1)Capitão dos Portos do Amapá, Aderson de
Oliveira Mendes (Foto: John Pacheco/G1)
Em 2015, foram abordadas 442 embarcações, sendo 77 notificadas e 6 apreendidas, informou a instituição. De janeiro a junho de 2016 já foram realizadas 413 notificações.
“Estamos nos planejando para a operação específica do Festival do Camarão, mas para a operação Férias Seguras já estamos atuando desde o dia 1º. Ano passado tivemos êxito na atuação colocando militares na rampa do Santa Inês e também no Afuá”, detalhou o Capitão dos Portos do Amapá, Aderson de Oliveira Guedes.
Além do Festival do Camarão, as equipes serão divididas em todos os balneários e locais de grande concentração de pessoas durante os fins de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário