Este Blog é destinado a compilar ideias, pensamentos e notícias que ajudem a se saber mais a respeito da Marinha do Brasil, por iniciativa da Sociedade Amigos da Marinha, no Amapá. A Soamar-AP é composta por personalidades agraciadas com a Medalha "Amigo da Marinha", além do corpo de oficiais da ativa, da reserva e de seus sócios Beneméritos e Honorários.

Segurança da Navegação

domingo, 10 de abril de 2016

Capitania dos Portos do Amapá troca seu comandante durante cerimônia em Santana

O governador Waldez Góes quando cumprimentada o comandante Lúcio Ribeiro, ladeado pelo Almirante Alípio Jorge
A Capitania dos Portos no Amapá tem novo comandante. A posse do capitão de fragata, Aderson de Oliveira Caldas, aconteceu nesta quarta-feira, 3, em Santana, e reuniu diversas autoridades, dentre elas, o governador do Amapá, Waldez Góes.
A  transmissão de cargo foi feita pelo vice almirante Alípio Jorge, Comandante do 4º Distrito Naval. O capitão Aderson Caldas tomou posse no lugar do capitão de fragata Lúcio Marques Ribeiro.
Aderson Caldas declarou que conta com o esforço e a dedicação de toda a Capitania, e que vai cumprir com seus deveres profissionais, afim de elevar ainda mais o nome da instituição e do Amapá, sobretudo, como guardiões da foz do Rio Amazonas. “Cada um de nós é peça fundamental nessa missão”, comentou.
Após quase dois anos no comando da Capitania dos Portos no Amapá, o capitão Lucio Ribeiro falou da satisfação de ter estado no cargo, principalmente pelas peculiaridades únicas da região. “Passei a ter grande admiração pela Amazônia, local onde nunca havia servido”, ressaltou.
O governador Waldez Góes destacou a importância da atuação na Capitania no Estado, conhecendo de perto os problemas e as necessidades dos rios da região, atuando na salvaguarda da vida humana, na segurança do tráfego aquaviário, além da conservação do meio ambiente e no combate aos crimes transfronteiriços. 

Mais registros do evento
Presidente da Soamar-AP, Glauco Cei, Almirante Alípio Jorge e os comandantes Oliveira Caldas e Lúcio

Coroneis do Exército Mattos e Florindo, com o capitão comandante do Serviço de Patrulha Naval do Norte

Participação das esposas de Lúcio e Oliveira na troca do distintivo de comando

Nenhum comentário:

Postar um comentário