Este Blog é destinado a compilar ideias, pensamentos e notícias que ajudem a se saber mais a respeito da Marinha do Brasil, por iniciativa da Sociedade Amigos da Marinha, no Amapá. A Soamar-AP é composta por personalidades agraciadas com a Medalha "Amigo da Marinha", além do corpo de oficiais da ativa, da reserva e de seus sócios Beneméritos e Honorários.

Segurança da Navegação

sábado, 2 de julho de 2016

Temer devolve a comandantes militares poderes retirados por Dilma

O presidente em exercício, Michel Temer, devolveu na sexta-feira (1º), em reunião com comandantes militares, as competências administrativas retiradas durante o governo da presidente afastada, Dilma Rousseff. A decisão foi divulgada no perfil pessoal do peeemedebista no microblog Twitter.
Em setembro do ano passado, Dilma assinou um decreto que transferiu das Forças Armadas para o Ministério da Defesa a competência de assinar atos relativos a pessoal, como a transferência para a reserva, reforma de oficiais da ativa e da reserva e promoção de oficiais.
De acordo com a revista “Época”, a petista havia assinado o decreto sem consultar os comandantes militares.
Durante o encontro desta sexta, que foi fechado à imprensa, Temer anunciou aos militares a revogação do decreto que retirou poderes administrativos dos oficiais das Forças Armadas.
A reunião, realizada no Palácio do Planato, também contou com a presença dos ministros Raul Jungmann (Defesa), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Alexandre de Moraes (Justiça e Cidadania).
Ao assinar a revogação do ato do governo petista, informou a assessoria da Presidência, o presidente em exercício afirmou que é preciso “democratizar e reconstitucionalizar o país”.
 

Um comentário:

  1. É preciso decidir o destino de nossas Forças Armadas, pois, atualmente, SEM NENHUMA UTILIDADE PÚBLICA, nossa defesa territorial nas fronteiras são verdadeiros POINTS DE SUBORNO E CORRUPÇÃO, ou seja, qualquer criminoso INGRESSA NO BRASIL oriundo de qualquer parte do planeta com qualquer material direcionado ao CRIME ORGANIZADO ou NÃO. A altissima intensidade desenvolvida pela VIOLÊNCIA URBANA é o resultado desse abandono e descaso por parte de nossas FORÇAS DE DEFESA DA SOBERANIA NACIONAL. Oficiais comandantes ou não na sua grande maioria já alcançaram a plenitude do ENRIQUECIMENTO ILÍCITO e ainda são "contemplados" com ascensões e promoções militares descabidas e sem nenhuma razão para tal merecimento, vale salientar que essa "farra de altos ganhos em quartéis" já se estendeu às policias federais, militares, municipais, civis e até mesmo os bombeiros. CHEGA DE INUTILIDADE!!!!

    ResponderExcluir