Este Blog é destinado a compilar ideias, pensamentos e notícias que ajudem a se saber mais a respeito da Marinha do Brasil, por iniciativa da Sociedade Amigos da Marinha, no Amapá. A Soamar-AP é composta por personalidades agraciadas com a Medalha "Amigo da Marinha", além do corpo de oficiais da ativa, da reserva e de seus sócios Beneméritos e Honorários.

Segurança da Navegação

segunda-feira, 3 de março de 2014

Navio-Auxiliar “Pará” realiza exames de Mamografia em Santana

Navio-Auxiliar “Pará” realiza exames de Mamografia em Santana (AP)
No período de 11 a 13 de novembro, um médico e duas técnicas radiologistas do Hospital Naval de Belém realizaram, em Santana (AP), 38 atendimentos médicos, que resultaram em 16 pacientes com indicação para exames, utilizando o recém-inaugurado mamógrafo do Navio-Auxiliar (NA) “Pará”.

Com o auxílio da Secretaria de Saúde de Macapá, as mulheres com quadro de risco de câncer de mama foram selecionadas e, em função da presença de um médico radiologista a bordo, foi possível a emissão de laudos conclusivos.

Após um mês de operação do mamógrafo do NA “Pará”, foram realizados 266 exames nas localidades de Mazagão e Santana, no Amapá, e Porto de Moz, Chaves e Afuá, no Pará, contribuindo para a prevenção e o combate ao câncer de mama na população ribeirinha.

Aproveitando a estadia do Navio-Auxiliar “Pará” no porto de Santana, a Presidente da Sociedade Amigos da Marinha-Amapá (SOAMAR-Amapá), Ana Lúcia de Oliveira Colares, e outros Soamarinos visitaram o navio, no dia 11 de novembro, acompanhados pelo Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Rodrigo Otavio Fernandes de Hônkis.

Na ocasião, a comitiva da SOAMAR-Amapá pôde conhecer as instalações do navio e as diversas atividades desenvolvidas a bordo, em especial, os atendimentos médico, odontológico e a operação do mamógrafo.
Fonte: Marinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário