Este Blog é destinado a compilar ideias, pensamentos e notícias que ajudem a se saber mais a respeito da Marinha do Brasil, por iniciativa da Sociedade Amigos da Marinha, no Amapá. A Soamar-AP é composta por personalidades agraciadas com a Medalha "Amigo da Marinha", além do corpo de oficiais da ativa, da reserva e de seus sócios Beneméritos e Honorários.

Segurança da Navegação

segunda-feira, 3 de março de 2014

Navio-Veleiro “Cisne Branco” torna-se atração no Porto do Recife entre estudantes

Navio-Veleiro esteve no Porto do Recife, de 17 a 26 de outubro, e recebeu a visita de alunos e professores de escolas públicas

Depois de passar pela Europa, onde participou de regatas e eventos náuticos representando o Brasil, o Navio-Veleiro “Cisne Branco” esteve no Porto do Recife de 17 a 26 de outubro e recebeu a visita de alunos e professores de escolas públicas dos municípios de São José da Coroa Grande e de Rio Formoso.
A visita fez parte do Projeto "Nosso Navio, Nossa Escola de Ensino Profissional Marítimo", desenvolvido pela Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE), com o objetivo de despertar entre os estudantes a vocação profissional no meio marítimo, possibilitando aos mesmos que conheçam e entendam o ambiente de trabalho do marinheiro.
O “Cisne Branco” trouxe a bordo 9 Oficiais, 41 militares da guarnição e outros 31 tripulantes em treinamento, sob o comando do Capitão-de-Mar-e-Guerra Nelson Nunes da Rosa. No total foram 17 portos estrangeiros por onde passou antes de chegar ao Recife, de onde seguiu viagem até o Rio de Janeiro (RJ), destino final do veleiro, após 8 meses de navegação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário