Este Blog é destinado a compilar ideias, pensamentos e notícias que ajudem a se saber mais a respeito da Marinha do Brasil, por iniciativa da Sociedade Amigos da Marinha, no Amapá. A Soamar-AP é composta por personalidades agraciadas com a Medalha "Amigo da Marinha", além do corpo de oficiais da ativa, da reserva e de seus sócios Beneméritos e Honorários.

Segurança da Navegação

segunda-feira, 3 de março de 2014

Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá participa do Dia do Marinheiro

dia marinha 94Na manhã desta sexta-feira (19), o Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos, participou da Cerimônia realizada pela Capitania dos Portos, em comemoração ao Dia do Marinheiro. A data é comemorada em 13 de dezembro como homenagem ao Comandante Tamandaré, Patrono da Marinha Brasileira. (VISUALIZAR FOTOS)
dia marinha 16Durante a solenidade, que foi presidida pelo Desembargador Luiz Carlos, houve a premiação aos vencedores da Operação Cisne Branco. O concurso de redação é uma atividade conduzida pela Marinha do Brasil com o propósito de despertar nos jovens, seus pais e professores, o interesse por assuntos ligados a história naval do Brasil.
dia marinha 22Estudantes das escolas estaduais Predicanda Lopes, Almirante Barroso e Padre Simão Corridori foram os vencedores. A redação abordou os temas: “A Amazônia Azul: um bem a ser protegido” e “Amazônia Azul e o mar do Brasil”.
dia marinha 37Ainda durante a solenidade, houve a entrega de Diploma de Mérito e da Medalha Amigo da Marinha. É um reconhecimento a quem contribuiu para elevar, de alguma forma, o nome da Capitania dos Portos do Amapá junto aos estabelecimentos em que servem e ao público geral; a quem prestou relevantes serviços à Capitania dos Portos e para agraciar personalidades civis, militares de outras Forças, bem como Instituições que tenham se distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima.
dia marinha 42O Comandante da Capitania dos Portos, Capitão Carlos Rodrigo Neves, disse que 13 de dezembro, Dia do Marinheiro é também o dia de todos os cidadãos que colaboram e contribuem com as atividades marítimas, já que eles também são marinheiros de coração. “Agradecemos e homenageamos essas pessoas que lutam pela salvaguarda da vida humana, preservação dos rios e combate ao escalpelamento”.
dia marinha 56O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Luiz Carlos, disse que foi uma imensa satisfação presidir a Cerimônia do Dia do Marinheiro, visto que a Marinha do Brasil tem uma excelente relação com os civis. “E nós do Tribunal de Justiça não podemos esquecer que a Marinha tem sido uma grande parceira. O trabalho de Juizado Especial Itinerante iniciou com o apoio da Marinha que nos cedeu seus navios para darmos início as nossas jornadas itinerantes. Há um relacionamento muito intenso entre as nossas instituições. Por isso quero parabenizar a toda a Força Naval Brasileira e agradecer pelo trabalho que a Marinha desenvolve em todo o País”, finalizou o magistrado.
-Macapá, 13 de Dezembro de 2013-
Texto: Bernadeth Farias
Fotos: Adson Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário