Este Blog é destinado a compilar ideias, pensamentos e notícias que ajudem a se saber mais a respeito da Marinha do Brasil, por iniciativa da Sociedade Amigos da Marinha, no Amapá. A Soamar-AP é composta por personalidades agraciadas com a Medalha "Amigo da Marinha", além do corpo de oficiais da ativa, da reserva e de seus sócios Beneméritos e Honorários.

Segurança da Navegação

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Restaurante Estaleiro está de luto pela morte de seu fundador.

Senhores e Senhoras Clientes, é com muito pesar que informamos que neste dia 26/02/2015, quinta feira, não abriremos em razão do falecimento do nosso Patriarca Francisco Paulino Rodrigues, o Chico, o Careca, o Pescador Palhaço, fundador desse empreendimento familiar. Nosso Comandante navegou por mais de 20 anos nos rios e Igarapés da Amazônia e no Oceano Atlântico, onde sempre trazia o que para o mar era lixo, ele transformava, reutilizava de forma inconsciente reusava, reciclava e reinventava, ensinava o respeito ao meio Ambiente.
No início da década de 1990, meu Pai, Mamãe e meu irmão Charles idealizaram o nosso Estaleiro Restaurante. Até então não imaginávamos o que esses sonhadores estavam aprontando e a família inteira abraçou a ideia, pois era é hora do nosso Pai aportar em terra firme e sair da pescaria, pois a pirataria nos rios e oceano Atlântico era uma realidade e era a oportunidade do nosso Pai em permanecer com a família nossa alegria foi completa.
Esse sonho teve seu primeiro dia aberto ao público em 13/11/2002, que passou a ser a extensão do nosso lar, quadros, cordas, esculturas, decoração náutica e o majestoso Barco Motor Dico Batista, que fora resgatado do estaleiro já sem utilidade para fazer parte do empreendimento , primeiro barco de pesca do Papai, que levava o nome do nosso Avô Raimundo Pompeu Batista, conhecido como Dico Batista do Oiapoque a Belém. E agora pela vontade do Senhor Deus nos deixou. Agradecemos a compreensão neste momento de dor da família do Estaleiro Restaurante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário