Este Blog é destinado a compilar ideias, pensamentos e notícias que ajudem a se saber mais a respeito da Marinha do Brasil, por iniciativa da Sociedade Amigos da Marinha, no Amapá. A Soamar-AP é composta por personalidades agraciadas com a Medalha "Amigo da Marinha", além do corpo de oficiais da ativa, da reserva e de seus sócios Beneméritos e Honorários.

Segurança da Navegação

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Marinha flagra navio com excesso de passageiros em porto do Amapá

Embarcação seguiria viagem para Belém com excedente de 100 pessoas.
Proprietário foi notificado e obrigado a conseguir um outro navio.

Abinoan SantiagoDo G1 AP
A Delegacia de Capitania dos Portos no Amapá flagrou um navio com excesso de passageiros no porto de Santana, a 17 quilômetros de Macapá. A embarcação, chamada de Ana Beatriz, tinha como destino a cidade de Belém, no Pará. Os militares da Marinha do Brasil constataram que o navio tinha 100 pessoas acima da capacidade permitida. O caso foi denunciado pelos próprios passageiros.
A embarcação tem capacidade para 740 pessoas, mas no momento da vistoria da Capitania dos Portos, o número chegava a 850, entre passageiros e tripulantes. O navio foi impedido de seguir viagem até que o excedente fosse colocado em outra embarcação, adquirida pelo proprietário.
O proprietário da embarcação foi notificado para prestar informações sobre o motivo da superlotação na Capitania dos Portos, segundo o comandante Lúcio Ribeiro.
O flagrante aconteceu momentos antes do navio deixar o porto, em Santana. Os passageiros tiveram que descer da embarcação para que a contagem fosse feita pelos militares da Marinha do Brasil.
De acordo com o comandante da Capitania dos Portos no Amapá Lúcio Ribeiro, os passageiros usaram o disk denúncia para levar o caso ao conhecimento dos militares.
“Quando houver qualquer suspeita de irregularidade, a pessoa deve ligar para Capitania. Vamos imediatamente até o local para constatar se a denúncia procede”, comentou. O número disponibilizado pela Marinha é 0800-280-7200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário