Este Blog é destinado a compilar ideias, pensamentos e notícias que ajudem a se saber mais a respeito da Marinha do Brasil, por iniciativa da Sociedade Amigos da Marinha, no Amapá. A Soamar-AP é composta por personalidades agraciadas com a Medalha "Amigo da Marinha", além do corpo de oficiais da ativa, da reserva e de seus sócios Beneméritos e Honorários.

Segurança da Navegação

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

SEGURANÇA | Capitania no Dia Estadual da Consciência da Segurança da Navegação

Aspecto da solenidade do Dia Estadual da Consciência da Segurança da Navegação | Foto: Seles Nafes
Instituída por iniciativa da Comissão de Direitos Marítimos da OAB/AP no dia 06 de janeiro pela Lei Estadual n 2.252, o Dia Estadual da Consciência da Segurança da Navegação veio somar esforços as ações de fiscalização e de conscientização exercidas pela Capitania dos Portos do Amapá. Que tem assumido pioneiramente inúmeras tarefas e enfrentando os desafios que se apresentam relacionados à segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e hidrovias e a prevenção da poluição hídrica.

A CPAP participou do evento que tem como centro dos debates a conscientização e adoção da cultura da segurança da navegação. O encontro veio para chamar à uma maior participação o Poder Público e a População do Estado do Amapá, em somarem esforços para garantir o interesse público em prevenir acidentes e garantir um tráfego aquaviário justo.

Ao longo dos anos a CPAP, empreendeu ações visando atender as demandas relacionadas a seus Pilares (Segurança da Navegação, a Salvaguarda da Vida Humana no Mar e Hidrovias e a Prevenção da Poluição Hídrica), dentre as quais, a campanha denominada OPERAÇÃO VERÃO, realizada pela Marinha do Brasil voltada para intensificar as ações de fiscalização do tráfego aquaviário nas embarcações de passageiros, esporte recreio e de turismo náutico, por ocasião de férias e feriados prolongados, além de ações de conscientização do tema de Segurança da Navegação e prevenção de acidentes.

A Segurança da Navegação e uma responsabilidades de todos e a Capitania dos Portos do Amapá faz-se imprescindível à garantia da segurança aquaviária e na consolidação de uma cultura de prevenção de acidentes hidroviários na região do extremo norte do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário