Este Blog é destinado a compilar ideias, pensamentos e notícias que ajudem a se saber mais a respeito da Marinha do Brasil, por iniciativa da Sociedade Amigos da Marinha, no Amapá. A Soamar-AP é composta por personalidades agraciadas com a Medalha "Amigo da Marinha", além do corpo de oficiais da ativa, da reserva e de seus sócios Beneméritos e Honorários.

Segurança da Navegação

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Incêndio em embarcação no cais de Santana será investigado diz Capitania dos Portos

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 4º Distrito Naval,  informa que a Capitania dos Portos do Amapá tomou conhecimento, por volta de 16h30 desta terça-feira (09), de uma explosão ocorrida na embarcação “RIO JORDÃO IV”, que encontrava-se atracada nas proximidades do porto do Açai, com nove tripulantes.
No acidente, segundo informações obtidas através do Corpo de Bombeiros do Estado do Amapá, sete pessoas ficaram feridas, tendo sido socorridas e encaminhadas para o Hospital de Emergência de Santana. Duas delas, em virtude da gravidade dos ferimentos, foram transferidas para o Hospital de Emergência de Macapá. Ainda encontram-se desaparecidas duas pessoas que estavam, também, na embarcação acidentada.
Uma equipe de Inspeção Naval da Capitania esteve no local e verificou que a embarcação foi completamente destruída em decorrência do sinistro. Momentos antes do acidente ela encontrava-se realizando uma operação de abastecimento.
A Capitania dos Portos do Amapá está auxiliando nas buscas aos desaparecidos e um inquérito foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário