Este Blog é destinado a compilar ideias, pensamentos e notícias que ajudem a se saber mais a respeito da Marinha do Brasil, por iniciativa da Sociedade Amigos da Marinha, no Amapá. A Soamar-AP é composta por personalidades agraciadas com a Medalha "Amigo da Marinha", além do corpo de oficiais da ativa, da reserva e de seus sócios Beneméritos e Honorários.

Segurança da Navegação

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Capitania dos Portos do Amapá divulga resultados da Operação “Férias Seguras 2017”

A Capitania dos Portos do Amapá (CPAP), durante o mês de julho de 2017, realizou a Operação “Férias Seguras”, na qual intensificou as fiscalizações nas orlas, balneários e terminais hidroviários de passageiros localizados nos municípios de Macapá/AP e Santana/AP, visando minimizar a possibilidade de ocorrência de acidentes.
Durante toda Operação, foram empreendidas ações de Fiscalização do Tráfego Aquaviário (FTA) e Inspeção Naval (IN), sendo um total de 651 embarcações inspecionadas e, destas, 60 foram notificadas e outras 09 apreendidas. Além disso, 60 testes de alcoolemia (“bafômetros”) foram realizados em condutores de embarcações, não sendo constatado nenhum resultado positivo para o consumo de bebidas alcóolicas.
As principais irregularidades constatadas pela Capitania foram: ausência de documentação das embarcações ou certificados vencidos; ausência de tripulantes habilitados; falta de material de salvatagem ou material vencido ou em mal estado de conservação; e tripulação com uniforme em desacordo com as Normas da Autoridade Marítima. A CPAP realizou, ainda, a doação de 46 coletes salva-vidas às famílias de ribeirinhos que se deslocam diariamente pelos rios, furos e igarapés do Estado do Amapá, a fim de incrementar a segurança da navegação.

A seguir, a íntegra da Nota da Capitania dos Portos do Amapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário