Este Blog é destinado a compilar ideias, pensamentos e notícias que ajudem a se saber mais a respeito da Marinha do Brasil, por iniciativa da Sociedade Amigos da Marinha, no Amapá. A Soamar-AP é composta por personalidades agraciadas com a Medalha "Amigo da Marinha", além do corpo de oficiais da ativa, da reserva e de seus sócios Beneméritos e Honorários.

Segurança da Navegação

sexta-feira, 28 de julho de 2017

SUBSTITUIÇÃO | Cerimônia marca a troca de comando do 4º Distrito Naval, em Belém.

Na manhã desta quarta-feira, 26, o vice-governador Zequinha Marinho participou da cerimônia de passagem do cargo de comandante do 4º Distrito Naval do vice-almirante Alípio Jorge Rodrigues da Silva para o vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho. O evento foi realizado no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), e foi presidido pelo Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Sergio Roberto Fernandes dos Santos.
O vice-almirante Alípio Jorge assumiu o comando do 4º Distrito Naval em 2015. A partir de agosto irá desenvolver as funções de Comandante-em-Chefe da Esquadra, no Rio de Janeiro. O novo vice-almirante, Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, é natural do Rio de Janeiro e era vice-chefe do Estado Maior da Armada no Distrito Federal.
O 4° Distrito Naval é um dos nove que compõem a Marinha do Brasil, tendo como jurisdição os estados do Pará, Amapá, Maranhão e Piauí. Entre suas principais atividades estão a de executar e apoiar operações navais, aeronavais, de fuzileiros navais e terrestres de caráter naval, em sua área de competência, assim como tarefas relacionadas à segurança da navegação. A instituição também promove ações sociais e de saúde para a população ribeirinha.

Presidente da Soamar-AP leva apreço do estado ao ex comandante Alípio Jorge

O Amapá esteve representado no evento de troca de comando do 4º Distrito Naval, em Belém, pelo presidente da Sociedade dos Amigos da Marinha, a SOAMAR AMAPÁ, empresário Glauco Cei. Na ocasião, o dirigente da entidade felicitou Alípio Jorge pelos dois anos de dinâmico comando e por sua permanente interlocução e apoio ao Estado do Amapá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário