Este Blog é destinado a compilar ideias, pensamentos e notícias que ajudem a se saber mais a respeito da Marinha do Brasil, por iniciativa da Sociedade Amigos da Marinha, no Amapá. A Soamar-AP é composta por personalidades agraciadas com a Medalha "Amigo da Marinha", além do corpo de oficiais da ativa, da reserva e de seus sócios Beneméritos e Honorários.

Segurança da Navegação

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Capitania apura incêndio em embarcação no município de Afuá, no Pará


Foto: Seles Nafes

O comando da Capitania dos Portos do Amapá, informou, por meio de uma nota à imprensa, estar instaurado procedimento para apurar as causas do acidente envolvendo uma embarcação no município de Afuá (PA), que fica sob jurisdição daquela Organização Militar.

Segue a íntegra do comunicado expedido pela Marinha.


NOTA À IMPRENSA



A Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) informa que, por volta das 14h00 do dia 17 de junho de 2016, recebeu a informação sobre a ocorrência de incêndio em uma embarcação do tipo transporte de carga, de nome “COMTE SOUZA”, atracada na orla do município de Afuá-PA.

As primeiras informações constam que o Comandante da referida embarcação estava a bordo no momento do sinistro e que o combate ao fogo foi realizado pela brigada de incêndio da cidade e por populares. Durante o combate às chamas, um dos tripulantes da embarcação teria sofrido ferimentos leves. Não houve vítimas fatais e o incêndio já foi debelado, sendo realizado no momento o trabalho de rescaldo e a contagem dos prejuízos materiais. A princípio não há indícios de ocorrência de poluição hídrica no local do acidente.

Um Inquérito Administrativo será instaurado, visando a apurar as causas do Acidente. A Marinha do Brasil ressalta a importância da população de participar ativamente nesse esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar a Segurança da Navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Segurança da Navegação: 08002807200, (96) 3281-5480 ou pelo Whatsapp (96) 99105-6553.

Se liga, Você é o Capitão!”
Segurança da Navegação: Todos somos responsáveis”
             Disque Segurança da Navegação: 0800-280-7200

Nenhum comentário:

Postar um comentário