Este Blog é destinado a compilar ideias, pensamentos e notícias que ajudem a se saber mais a respeito da Marinha do Brasil, por iniciativa da Sociedade Amigos da Marinha, no Amapá. A Soamar-AP é composta por personalidades agraciadas com a Medalha "Amigo da Marinha", além do corpo de oficiais da ativa, da reserva e de seus sócios Beneméritos e Honorários.

Segurança da Navegação

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Navio australiano capta sinais "compatíveis" com caixas-pretas

Um navio australiano detectou novos sinais "compatíveis" com as caixas-pretas do avião da Malaysian Airlines, desaparecido no Oceano Índico há um mês, e a pista é considerada a "mais promissora" encontrada até agora.

Leia também:
Último contato de voo da Malaysian Airlines deve ter sido feito por copiloto
Longa-metragem australiano é cancelado por semelhança com acidente da Malaysian Airlines
Mistério sobre voo MH370 pode não ter solução
Angus Houston, coordenador das operações de busca, disse que a equipe delimitou as operações de busca e que os sinais "promissores" indicam que "estão muito perto do local".
"O sensor utilizado pelo navio militar australiano 'Ocean Shield' captou sinais compatíveis com os emitidos pelas caixas-pretas dos aviões", disse Houston.
"Ainda não encontramos o avião, precisamos de confirmação", completou, com extrema precaução, a respeito do Boeing 777 que desapareceu dos radares em 8 de março com 239 pessoas a bordo.
Houston destacou que a informação obtida nas últimas 24 horas é "muito promissora".
Um dos contatos durou duas horas e 20 minutos, segundo Houston, e o outro 13 minutos.
"Pode levar alguns dias até que possamos estabelecer que os sinais pertencem ao voo MH370", advertiu, antes de recordar que "na profundidade do oceano nada acontece rapidamente".
O diretor do Centro de Coordenação de Agências Conjuntas (JACC, na sigla em inglês) disse que 12 aviões, nove deles militares, e 14 navios participam nesta segunda-feira nas operações de busca.
A área de busca alcança 234.000 quilômetros quadrados, segundo o JACC, que prevê boa visibilidade nesta região do Oceano Índico situada 2.000 km ao noroeste da cidade australiana de Perth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário