Este Blog é destinado a compilar ideias, pensamentos e notícias que ajudem a se saber mais a respeito da Marinha do Brasil, por iniciativa da Sociedade Amigos da Marinha, no Amapá. A Soamar-AP é composta por personalidades agraciadas com a Medalha "Amigo da Marinha", além do corpo de oficiais da ativa, da reserva e de seus sócios Beneméritos e Honorários.

Segurança da Navegação

segunda-feira, 12 de março de 2018

NATUREZA | "Águas de Março" se apresentam e Rio Amazonas transborda em Macapá

O fim da tarde desta segunda-feira registra momentos curiosos com o Rio Amazonas lançando suas águas
Nádia Barbosa
da Redação

Cantadas em verso e prosa, as famosas "águas de março" se apresentam e já provocam um espetáculo à parte no fim de tarde dos moradores de Macapá. Foi nesta segunda-feira (05) para deleite de quem passava pela orla da cidade. Claro que devidamente munidos de celulares ou até câmeras fotográficas, as pessoas não resistiam ao impulso de registrar este belo fenômeno da natureza.
Mas para o agente marítimo Lucas Borges, que a nosso pedido comentou as imagens, trata-se de uma velha conhecida para marítimos como ele. "Essa é a bendita maré de sizígia, que acontece só em março e em outubro", disse o especialista.
A sequencia de imagens sobre o início das marés lançantes do mês de março | Fotos: Bruno Gabriel/CB
O fato é que muita gente parou para ver essa bela manifestação natural, principalmente os casais de namorados e as famílias que costumam percorrer de carro a principal via da frente da cidade. Só os corredores e praticantes de caminhadas é que tinham que fazer um esforço extra para não se molhar, só que de vez em quando a água fazia uma "vítima".

Acompanhe até uma pequena "vídeo cacetada" molhando os pés dos corredores da orla


Nenhum comentário:

Postar um comentário