Este Blog é destinado a compilar ideias, pensamentos e notícias que ajudem a se saber mais a respeito da Marinha do Brasil, por iniciativa da Sociedade Amigos da Marinha, no Amapá. A Soamar-AP é composta por personalidades agraciadas com a Medalha "Amigo da Marinha", além do corpo de oficiais da ativa, da reserva e de seus sócios Beneméritos e Honorários.

Segurança da Navegação

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Marinha do Brasil encerra inscrições para 100 vagas de médicos

Do G1, em São Paulo
 
A Marinha encerra nesta sexta-feira (7) as inscrições do concurso público para o ingresso no Corpo de Sáude (CP-CSM-Md), em 2015. São 100 vagas para médicos em diversas especialidades.
As oportunidades são para as especialidades de alergologia (2), anestesiologia (3), cancerologia (2), cardiologia (8), cirurgia cardíaca (2), cirurgia geral (8), cirurgia plástica (2), clínica médica (4), dermatologia (3), fisiatria/ medicina física (2), gastroenterologia (2), geriatria (3) ginecologia e obstetrícia (4) infectologia (2), medicina intensiva (2), medicina legal (2) neurocirurgia (2), neurologia (3), oftalmologia (4), ortopedia e traumatologia (5), otorrinolaringologia (4), patologia (2), pediatria (5), pneumologia (2), psiquiatria (10), radiologia (10) e radioterapia (2).
No site da Marinha, é possível ver o edital (clique aqui).
As inscrições podem ser feitas pelos sites www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa é de R$ 60.
A seleção será feita por meio de prova escrita, inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos e prova de títulos.
Atendimentos médicos estão sendo realizados no Navio-Hospitalar da Marinha no Terminal Pesqueiro de Manacapuru (Foto: Sérgio Rodrigues/ G1 AM) 
Navio-Hospitalar da Marinha
(Foto: Sérgio Rodrigues/G1 AM)
 
A partir de 22 de setembro serão divulgados a data e os horários de prova. A partir de 12 de novembro, haverá a divulgação das notas dos candidatos aprovados nas provas escritas e convocação para a realização dos eventos complementares.
De 26 de novembro a 2 de dezembro, haverá a entrega de documentos comprobatórios para a prova de títulos. De 26 de novembro de 2015 e 8 de janeiro de 2016, haverá a inspeção de saúde. De 14 de dezembro de 2015 a 18 de janeiro de 2016, será aplicado o teste de aptidão física para os candidatos aptos na inspeção de saúde.
A partir de 19 de fevereiro de 2016 haverá divulgação do resultado final da seleção inicial do concurso público.

Em 7 de março de 2016 será a concentração no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (Ciaw), no Rio de Janeiro, para início do período de adaptação, verificação de documentos (fase final) e realização da avaliação psicológica.
De 7 a 27 de março de 2016 será o período de adaptação. O início do curso de formação é em 28 de março de 2016.

Médico pop, "Doutor Hollywood" visita o restaurante Estaleiro, em Macapá

O super simpático Dr. Rey desbravando as curiosidades do Estaleiro.